Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6723
Título: Construções da identidade negra: uma análise de documentários independentes brasileiros que tratam sobre estigmas e simbolismos presentes no cabelo crespo
Autor(es): Martins, Larissa Silva
Palavras-chave: Racismo estrutural
Negros
Cabelo crespo
Data do documento: 3-Fev-2020
Citação: MARTINS, L. S. (2020)
Resumo: Este trabalho investiga esse novo mecanismo de formação dos indivíduos sociais, podendo assim descobrir a que nível de importância se estende essas produções na construção de corpos negros realmente livres e em que medida essas produções podem influenciar na mudança estrutural do pensamento coletivo. O cabelo crespo sempre foi uma das principais marcas identitárias dos corpos negros, fazendo com que seja o centro temático dessas produções audiovisuais que buscam pontuar os valores e significados que permeiam processos plurais de construção da identidade negra.
Descrição: MARTINS, Larissa Silva. Construções da identidade negra: uma análise de documentários independentes brasileiros que tratam sobre estigmas e simbolismos presentes no cabelo crespo. 2020. 21f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2020.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6723
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LARISSA SILVA MARTINS.pdf2020_proj_lmartins.pdf244,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.