Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/675
Título: Mãe Mira: a estrela negra da Costa do Dendê: memória e trajetória de uma Sacerdotisa do Candomblé Angola do território do Baixo Sul da Bahia
Autor(es): Luangomina, Heráclito dos Santos Barbosa Táta
Palavras-chave: Candomblé Angola - Bahia
Mãe Mira, Sacerdotisa - Biografia
Mulheres - Vida religiosa - Bahia
Data do documento: 28-Nov-2016
Citação: LUANGOMINA, H. S. B. T. (2016)
Resumo: A presente pesquisa científica tem por objetivo geral a biografia da trajetória da sacerdotisa de matriz africana Sra. Almira Conceição Santos, Mãe Mira, Mam´etu Kwa Nkisi do Terreiro Dandalunda Diandele. Esta pesquisa teve início no âmbito da Comunidade Caxuté e foi desenvolvida durante o curso de Bacharelado em Humanidades da UNILAB. A metodologia utilizada compreendeu a criação de um banco de dados composto por fontes documentais, bibliográficas, orais e fotográficas que culminou na realização deste trabalho. Acredita-se que este estudo contribuirá para o registro oficial da memória desta reverenda, uma vez que, apesar da sua grande importância no Baixo Sul da Bahia, pouco se sabe sobre sua memória, trajetória e registros documentais do seu legado Bantu.
Descrição: LUANGOMINA, Heráclito dos Santos Barbosa Táta. Mãe Mira: a estrela negra da Costa do Dendê: memória e trajetória de uma Sacerdotisa do Candomblé Angola do território do Baixo Sul da Bahia. 2016. 83 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Humanidades) - Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2016.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/675
Aparece nas coleções:Monografias - Bacharelado em Humanidades (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_mono_hluangomina.pdf4,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.