Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6930
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Jessyelle Chagas de | - |
dc.date.accessioned | 2025-05-28T13:17:34Z | - |
dc.date.available | 2025-05-28T13:17:34Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-21 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, J. C. (2024) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6930 | - |
dc.description | OLIVEIRA, Jessyelle Chagas de. Educação básica e tecnologias digitais no contexto pós-pandemia: estudo de caso múltiplo em duas escolas no município de Santo Amaro/BA. 2024. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo investigar a inclusão e os impactos das tecnologias no ensino básico no município de Santo Amaro/BA, destacando o contexto pós-pandemia e as transformações ocorridas na prática pedagógica. A pesquisa evidencia, inicialmente, as ferramentas tecnológicas utilizadas por professores e estudantes durante o período da pandemia de COVID-19, período em que a necessidade de ensino remoto impulsionou o uso de recursos digitais. Em seguida, o estudo analisa como essas tecnologias foram integradas ao ensino presencial, no contexto atual, considerando os desafios específicos enfrentados pelos docentes para utilizá-las de forma eficaz. Através de entrevistas e questionários aplicados aos profissionais da educação, o trabalho buscou compreender as dificuldades práticas e operacionais no uso dessas tecnologias e os efeitos percebidos no processo de ensino-aprendizagem. Os resultados apontam para a necessidade de capacitação contínua e suporte técnico, bem como para a relevância de estratégias que valorizem a mediação tecnológica, avanços à inclusão e ao desenvolvimento crítico dos alunos. Por fim, o trabalho destaca os impactos e potenciais das tecnologias na educação como facilitadores da aprendizagem, considerando o contexto sociocultural do município e suas demandas educacionais específicas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | COVID-19, Pandemia de, 2020-2023 | pt_BR |
dc.subject | Educação - Santo Amaro (BA) | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia Digital de Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Educação básica e tecnologias digitais no contexto pós-pandemia: estudo de caso múltiplo em duas escolas no município de Santo Amaro/BA | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2024_mono_jessyelleoliveira.pdf | 2024_mono_jessyelleoliveira.pdf | 1,71 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.