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https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7014
Título: | Panorama do ensino superior no Brasil e evasão escolar: estudo de caso na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - UNILAB, CE |
Autor(es): | Oliveira, Paulo Henrique Costa de |
Palavras-chave: | Ensino superior Trancamento Administração Pública Covid-19 |
Data do documento: | 9-Jul-2024 |
Citação: | OLIVEIRA, P. H. C. (2024) |
Resumo: | Este estudo examina o cenário universitário nacional seguindo até alcançar o curso de Graduação em Administração Pública Presencial da UNILAB, no Ceará, destacando sua relevância regional. Analisa dados de matrículas, trancamentos, cancelamentos, ativos entre outros 2018 e 2023, mapeando a expansão do ensino superior no Brasil e no Ceará até o Maciço de Baturité. O trabalho revisa a literatura sobre o desenvolvimento do ensino superior no Brasil e explora a problemática da evasão escolar, incluindo os impactos da pandemia de COVID-19. A pesquisa propõe ainda estratégias para mitigar a evasão escolar, destacando a necessidade de políticas públicas inclusivas e estratégias institucionais para melhorar a retenção dos estudantes. |
Descrição: | OLIVEIRA, Paulo Henrique Costa de. Panorama do ensino superior no Brasil e evasão escolar: estudo de caso na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - UNILAB, CE. 2024. 44f. Monografia - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2024. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7014 |
Aparece nas coleções: | Monografias - Administração Pública Presencial |
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