Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7200
Título: Estudantes indígenas na unilab-Ceará: Trajetória e desafios da vida acadêmica.
Autor(es): Fama, Aline Abreu de
Palavras-chave: Estudantes indígenas
Ambiente acadêmico
Unilab
Inclusão
Data do documento: 26-Nov-2024
Citação: FAMA, A. A. (2024)
Resumo: Este trabalho tem como objetivo explorar a trajetória e os desafios enfrentados pelos estudantes indígenas da UNILAB, buscando compreender suas experiências, percepções e estratégias de enfrentamento. Para isso, a pesquisa se baseará em dados qualitativos obtidos através de entrevistas e questionários aberto e fechados, que permitirão uma análise mais aprofundada das realidades desses (as) alunos (as). Outra fonte que utilizaremos em nossa pesquisa é as ferramentas institucionais de controle estudantil. Ao investigar esses aspectos pretende-se contribuir para uma compreensão mais ampla da situação dos estudantes indígenas no ensino superior, destacando a importância de políticas públicas e práticas institucionais que promovam a inclusão e a valorização da diversidade cultural no ambiente acadêmico.
Descrição: FAMA, Aline Abreu de. Estudantes indígenas na unilab-Ceará: Trajetória e desafios da vida acadêmica. 2024. 18f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2024.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7200
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALINE ABREU DE FAMA.pdf2024_proj_afama.pdf730,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.