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https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7218
Título: | A formação dos professores no instituto superior de ciência da educação em Luanda-Angola |
Autor(es): | Vanza, Bertoni Makuiza |
Palavras-chave: | Educação Formação docente Angola |
Data do documento: | 15-Jun-2023 |
Citação: | VANZA, B. M. (2023) |
Resumo: | A presente produção se volta à formação dos professores em Luanda/Angola no âmbito dos Institutos Superiores de Ciência da Educação - ISCED, com especial atenção à sede em Luanda. Destaca-se o perfil dos formadores, importância dos estágios dentro dos cursos de formação, aspectos da legislação. A pesquisa foi bibliográfica, quando reuniu-se dados de teses, dissertações, livros e artigos científicos. A fundamentação teórica amparou-se prioritariamente nas categorias saberes docentes (Tardif, 2002), Currículo (Emídio & Alçada, 1992), Prática pedagógica (Cardoso,2006), Estágio em Angola (Catrongo, 2016), Relação teoria e prática (Pacheco, 2017). A hipótese inicial foi de que a formação docente no ISCED não valorizava a prática no contexto do estágio e se fazia de forma precarizada em geral. Contudo, a pesquisa revelou que após a Reforma educacional que instituiu A Lei de Bases do Sistema Educativo (LBSE) de 2016, melhorou significativamente a formação docente no país, notadamente no ISCED. |
Descrição: | VANZA, Bertoni Makuiza. A formação dos professores no instituto superior de ciência da educação em Luanda-Angola. 2023. 09f. TCC - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro- Brasileira, Redenção, 2023. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7218 |
Aparece nas coleções: | Artigo - Pedagogia |
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