Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/722
Título: A importância do enfermeiro da atenção básica frente ao controle do HPV e câncer uterino
Autor(es): Teixeira, Daniela Ribeiro
Palavras-chave: HPV
Câncer uterino
Enfermeiro
Data do documento: 27-Abr-2018
Citação: TEIXEIRA, D. R. (2018)
Resumo: O desenvolvimento do enfermeiro na atenção básica se faz fundamental, principalmente quando se trata do acompanhamento de mulheres portadores do HPV ou câncer de colo de útero. Este artigo tem como objetivo analisar a importância do enfermeiro da atenção básica frente ao controle do HPV e câncer uterino, tendo em vista sua atuação constante na unidade de saúde da família. O presente artigo trata-se de um estudo de revisão sistemática da literatura, na língua portuguesa, disponível na base de dados Scielo. Foram selecionados artigos entre janeiro de 1976 a dezembro de 2016, os quais se relacionaram por afinidade com a temática do estudo. Os resultados obtidos foram organizados e evidenciou-se que o papel do enfermeiro não se limita a ações em saúde de caráter preventivo, mas sim em um profissional com um olhar holístico para sua paciente. O mesmo deve ser capaz de realizar sua conduta assistencial, sem deixar lacunas no âmbito gerencial e educacional, visando constantemente o seu potencial em nível de conhecimento adquirido academicamente. Desta forma, pode-se concluir que, para que o enfermeiro seja fundamental ele deve ser completo, gerenciando, assistindo, educando as mulheres de sua unidade de saúde no âmbito da prevenção e no tratamento do câncer uterino.
Descrição: TEIXEIRA, Daniela Ribeiro. A importância do enfermeiro da atenção básica frente ao controle do HPV e câncer uterino. 2018. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Saúde da Família) - Instituto de Ciências da Saúde, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/722
Aparece nas coleções:Artigo - Especialização em Saúde da Família

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_arti_dteixeira.pdf2018_arti_dteixeira.pdf189,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.