Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/734
Título: Representações do sertão e do sertanejo em Cinema, aspirinas e urubus
Autor(es): Santos, Fernanda de Souza
Palavras-chave: Características nacionais brasileiras no cinema
Representação cinematográfica
Sertanejos - Assimilação cultural
Cinema, aspirinas e urubus (Filme)
Data do documento: 28-Nov-2016
Citação: SANTOS, F. S. (2016)
Resumo: No presente Trabalho de Conclusão do Curso de Bacharelado em Humanidades pretendemos apresentar a presença do sertão e do sertanejo na narrativa fílmica Cinema, Aspirinas e Urubus, lançado em 2005, do diretor Marcelo Gomes. Procuramos problematizar elementos que configuram, no discurso social, formas hierárquicas que definem as representações do sertão e do sertanejo na narrativa cinematográfica. No primeiro capítulo trataremos sobre a relação entre território e identidade sertanejos na abordagem cinematográfica, sobretudo o processo de transformação e representação do espaço, tema principal que compõe a produção fílmica. Em seguida abordaremos as representações e estereótipos do sertão e do sertanejo, tema que será enfatizado no segundo capítulo. No final mencionamos a aspectos técnicos da produção, levando em conta a fotografia, elenco, cenário e a vivência presente do diretor no filme.
Descrição: SANTOS, Fernanda de Souza. Representações do sertão e do sertanejo em Cinema, aspirinas e urubus. 2016. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Humanidades) - Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2016.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/734
Aparece nas coleções:Monografias - Bacharelado em Humanidades (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_mono_fsouza.pdf502,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.