Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/750
Título: Trajetória de vida e interseccionalidade: Rubens Celestino e as encruzilhadas
Autor(es): Amancio, Ícaro Santos
Palavras-chave: Babalorixá - Recôncavo, BA - Biografia
Identidade social
Quilombolas - Recôncavo, BA
Celestino, Rubens dos Santos - Biografia
Data do documento: 2-Dez-2016
Citação: AMANCIO, I. S. (2016)
Resumo: Esta monografia narra a trajetória de vida de Rubens dos Santos Celestino, analisada pelas lentes da intersecção dos marcadores sociais de sexualidade, raça, classe, religião e territorialidade. Trata-se de uma pesquisa qualitativa que, através dos relatos orais recolhidos com o interlocutor, busca evidenciar os percursos de sua construção identitária e das transformações subjetivas e sociais pelas quais passou. Diante disso, busca-se evidenciar a luta pelo reconhecimento das terras da comunidade do Monte Recôncavo enquanto remanescente de quilombo e as imbricadas formas de opressão que se encontram ao longo desse processo, à luz de uma trajetória de vida pautada em formas de resistência de um homossexual negro, pobre, babalorixá, remanescente de quilombo, que subverte as lógicas de opressão e invisibilização e ascende socialmente tornando-se um intelectual orgânico.
Descrição: AMANCIO, Ícaro Santos. Trajetória de vida e interseccionalidade: Rubens Celestino e as encruzilhadas. 2016. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Humanidades) - Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2016.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/750
Aparece nas coleções:Monografias - Bacharelado em Humanidades (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_mono_iamancio.pdf1,47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.