Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/779
Título : Democracia na Guiné-Bissau: análise do fracasso presidencial
Autor : Sá, Nemésio Alves de
Palabras clave : Democracia - Guiné-Bissau
Guiné-Bissau - Política e governo
Fecha de publicación : 30-nov-2016
Citación : SÁ, N. A. (2016)
Resumen : A democracia é definida como governo em que o povo exerce a soberania, ou por outras palavras, sistema político em que os cidadãos elegem os seus dirigentes por meio de eleições periódicas. Sistema que a Guiné-Bissau desconheceu por muitos anos, só após várias insistências e lutas populares que esse regime foi posta no país. Permitindo a criação de vários partidos políticos e assim dando a legitimidade e poder ao povo de exercer seus direitos, e assim o povo tem feito. Só que infelizmente os escolhidos nunca conseguiam atender os interesses comuns da população apenas, queriam governar por certos grupos e por interesses pessoais. Condicionando-nos a viver sob regime de um Estado-falhado, que sempre vai depender de cooperações internacionais para atingir seus objetivos. Por isso têm acontecido vários golpes militares, várias insurreições, vários conflitos políticos e étnicos, que nada fizeram se não contribuir para a inversão da ordem social no país. Facilitando a progressão da crise política e consequentemente contribuindo na regressão da economia do país. Este estudo tem como principal foco a Democracia na Guiné-Bissau, abordando assim como problema de partida: quais fatores contribuíram para o fracasso Presidencial. Trata-se de uma pesquisa realizada por meio de sites, livros, artigos, entre outros. O resultado tornou-se possível identificar os motivos que mantêm o país sobre esse grande impasse político. O estudo visto através da seguinte monografia aponta como podemos compreender e analisar as causas desse fracasso.
Descripción : SÁ, Nemésio Alves de. Democracia na Guiné-Bissau: análise do fracasso presidencial. 2016. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Humanidades) - Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2016.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/779
Aparece en las colecciones: Monografias - Bacharelado em Humanidades (São Francisco do Conde)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_mono_nsa.pdf410,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.