Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/834
Título: Nicinha do Samba e a manutenção do samba de roda no Recôncavo Baiano
Autor(es): Gonçalves, Elisa de Almeida
Palavras-chave: Dança - Aspectos antropológicos
Recôncavo (BA) - História
Samba de roda - Bahia
Nicinha, do Samba, 1949 - - Biografia
Data do documento: 30-Mai-2018
Citação: GONÇALVES, E. A. (2018)
Resumo: A relevância deste trabalho reside na abordagem do samba de roda enquanto manifestação popular, dando ênfase ao papel que Dona Nicinha atua nesse contexto, visando elucidar o seu papel e significado histórico na tradição e cultura do samba de roda. Através do samba, Dona Nicinha expõe sua filosofia (jeito de ser) e modo de vida, seus conhecimentos e valores enquanto pertencente à cultura dos saberes popular. As tradições populares devem ser preservadas para que possam ser transmitidas paras as próximas gerações como fontes de experiências e mecanismos de estudo, pois a representação dessas tradições vai constituindo uma identidade e cultural de um povo e lugar.
Descrição: GONÇALVES, Elisa de Almeida. Nicinha do Samba e a manutenção do samba de roda no Recôncavo Baiano. 2018. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Humanidades) - Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/834
Aparece nas coleções:Monografias - Bacharelado em Humanidades (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_mono_egoncalves.pdf662,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.