Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/915
Título: Avaliação em um dos projetos social esportivo de um município baiano
Autor(es): Souza, Geiza Karine da Silva
Santos, Sandra Maria dos
Palavras-chave: Esportes - Brasil - Administração
Esportes - Políticas públicas
Projeto Social Esportivo
Data do documento: 5-Out-2017
Citação: SOUZA, G. K. S.; SANTOS, S. M. (2017)
Resumo: Este trabalho tem como intuito principal realizar a avaliação dos impactos e suas intervenções que o programa social esportivo “Esporte nos bairros” proporcionam aos jovens e à comunidade no cenário social na região metropolitana de Salvador. Para isto utilizou-se referencial teórico de trabalhos já existentes sobre o tema abordado, em livros, artigos, monografias, teses sobre a avaliação de projetos sociais, pesquisa bibliográfica, observação dos projetos e estudo de caso, o qual foi realizado através da abordagem qualitativa, tendo sido utilizadas entrevistas como instrumentos de pesquisa. A amostra foi composta por 118 alunos matriculados em um determinado Projeto Esportivo. Usamos a técnica do MASP (Método de análise de solução de problema), que permite ao pesquisador efetuar a avaliação e apurar os resultados dos projetos. Concluiu-se que o projeto está sendo bem desenvolvido, apresentando resultado satisfatório, alcançando os seus objetivos e metas, levando em conta a efetiva participação dos seus usuários. Partindo das análises e observações feitas durante a implementação do projeto na escola e fundamentado nos pressupostos já produzidos na área que se buscou comprovar que podemos dar outro enfoque para o esporte escolar e que essa reflexão é necessária, pois não podemos negar a força desta representação entre a população e também para a Educação Física. O esporte é um fenômeno social de grande relevância e revela um mundo que precisa continuamente ser analisado. Um dos assuntos que deve ser refletido e compreendido é o valor do esporte para a educação e os benefícios para quem o pratica.
Descrição: SOUZA, Geiza Karine da Silva; SANTOS, Sandra Maria dos. Avaliação em um dos projetos social esportivo de um município baiano. 2017. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração Pública) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2017.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/915
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_mono_gsouza.pdf2017_mono_gsouza.pdf560,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.