Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/934
Título: Análise das ações de educação e segurança no trânsito municipal de Santo Amaro - BA
Autor(es): Santana, Airane Conceição Neves de
Miranda, Aline Santos de
Miranda Júnior, Pedro Junqueira de
Palavras-chave: Educação para segurança no trânsito - Santo Amaro (BA)
Engenharia de tráfego - Santo Amaro (BA)
Coordenadoria de Controle de Trânsito do Município de Santo Amaro (BA)
Data do documento: 2-Dez-2017
Citação: SANTANA, A. C. N.; MIRANDA, A. S.; MIRANDA JÚNIOR, P. J. (2017)
Resumo: Este trabalho de pesquisa tem como Temática: Análise das ações de educação e segurança no trânsito municipal de Santo Amaro-BA. Este busca desvendar: Como o Município de Santo Amaro-BA promove a segurança e a educação do trânsito local? Tem como objetivo Geral: Descrever as ações de segurança e a educação no trânsito promovida pela Coordenadoria de Controle de Trânsito (CCT) do Município de Santo Amaro-BA no ano de 2016. E como objetivos específicos: Identificar as ações de segurança promovidas pela Coordenadoria de Controle de Trânsito (CCT) no ano de 2016; Descrever as ações de educação no trânsito promovidas pela Coordenadoria de Controle de Trânsito (CCT) no ano 2016; Informar quais os resultados esperados com as ações de segurança e educação promovidas pela Coordenadoria de Controle de Trânsito (CCT) no ano de 2016. Para responder aos objetivos foi realizada uma pesquisa qualitativa descritiva a luz das literaturas Código de Trânsito Brasileiro (1997), CONTRAN (2004), Blog da Prefeitura de Santo Amaro- Ba –BA, JARI (1998) VASCONCELOS (1998) e demais autores. Esta por sua vez também teve uma entrevista direcionada a Coordenadora da Coordenadoria de Controle do Trânsito do Município local, a qual serviu de base para responder parte das indagações aqui referidas. Esta Pesquisa foi dividida em três capítulos que retrataram o problema referente à educação e a segurança do trânsito e as ações que este desenvolveu no ano de 2016 para afetar a população e reduzir o índice de acidentes graves.
Descrição: SANTANA, Airane Conceição Neves de; MIRANDA, Aline Santos de; MIRANDA JÚNIOR, Pedro Junqueira de. Análise das ações de educação e segurança no trânsito municipal de Santo Amaro - BA. 2017. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração Pública) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2017.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/934
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_mono_asantana.pdf2017_mono_asantana.pdf1,05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.