Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/958
Título: Política ambiental guineense e seus instrumentos: uma análise histórica da evolução das políticas ambientais e de desenvolvimento sustentável na Guiné-Bissau
Autor(es): Bathillon, Aldine Valente
Palavras-chave: Desenvolvimento sustentável - Guiné-Bissau
Política ambiental - Guiné-Bissau - História
Data do documento: 10-Nov-2018
Citação: BATHILLON, A. V. (2018)
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo de traçar um quadro histórico da evolução das políticas ambientais e de seus instrumentos na Guiné-Bissau. A fim de concretizar esse objetivo, recorreu-se ao método qualitativo a partir da qual se realizou uma pesquisa bibliográfica e documental de caráter exploratório. Durante o período colonial, a principal preocupação dos colonizadores em relação ao campo ambiental era a exploração dos recursos naturais de suas colônias. Após a independência do país, foram valorizadas outras áreas a exemplo da indústria como sendo mais prioritárias no momento e, acabou-se por relegar a área ambiental para um segundo plano. Essa situação influenciou na demora da estruturação da área ambiental e de seus instrumentos. A política ambiental se desenvolveu lentamente como consequência do seu condicionamento às situações de instabilidade política e econômica no país. E esses mesmos entraves, aliados à corrupção também influenciam no seu processo de aplicação das leis e na sua efetividade.
Descrição: BATHILLON, Aldine Valente. Política ambiental guineense e seus instrumentos: uma análise histórica da evolução das políticas ambientais e de desenvolvimento sustentável na Guiné-Bissau. 2018. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Recursos Hídricos, Ambientais e Energéticos) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/958
Aparece nas coleções:Monografias - Especialização em Gestão de Recursos Hídricos, Ambientais e Energéticos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_mono_abathillon.pdf2018_mono_abathillon.pdf377,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.