Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/987
Título: Desenvolvimento de políticas públicas no âmbito social
Autor(es): Santos, Mayara Gomes dos
Palavras-chave: Bem-estar social - São Francisco do Conde (BA)
Beneficiários do bem-estar social - São Francisco do Conde (BA)
Política pública
Programa Acolhimento Social de Complementação de Renda
Data do documento: 27-Out-2018
Citação: SANTOS, M. G. (2018)
Resumo: O Brasil é um país onde existem muitas pessoas em situação de pobreza e se houvesse uma melhor distribuição de renda evitaria uma série de problemas de ordem social. Para tentar amenizar tal situação foram criados alguns programas de transferência de renda. Entre eles, tratamos nessa pesquisa de um no município de São Francisco do Conde, na Bahia. O PAS é um programa que instituiu um valor pecuniário a pessoas que estão em situação de pobreza e/ou extrema pobreza. O objetivo geral é identificar o impacto do programa no bem estar social dos moradores do município de São Francisco do Conde. Como objetivos específicos têm-se o de investigar percepções dos moradores acercado programa; descobrir se o bem estar social é percebido pelos moradores e saber como o programa de fato influencia a vida dos moradores. Quanto à metodologia, a pesquisa será exploratória. A coleta de dados será a bibliográfica e a sua escolha se deu pela facilidade de acesso a livros e sites eletrônicos para a pesquisa. E será também de levantamento pela aplicação do questionário para obtenção de dados. O programa influenciou o bem estar social dos moradores de maneira muito positiva e de uma forma geral foi aprovado pela população e passou a oportunizar uma vida melhor para os moradores.
Descrição: SANTOS, Mayara Gomes dos. Desenvolvimento de políticas públicas no âmbito social. 2018. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/987
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_mono_mayarasantos.pdf2018_mono_mayarasantos.pdf301,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.