Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/148
Title: | Os museus enquanto marcos da abolição |
Other Titles: | história e memória usadas como instrumentos pedagógicos |
Authors: | Souza, Antônia Ellen Jardani de |
Keywords: | Abolição Memória Redenção - história Escola municipal |
Issue Date: | 2014 |
Citation: | SOUZA, A. E. J. DE (2014) |
Abstract: | A proposta de pesquisa tem como desígnio reunir, em dois capítulos, subsídios para que diante de uma reflexão histórica sobre o conhecimento que nos é repassado sobre lembranças do tempo de escravização na cidade de Redenção, Ceará, no ano de 1883, e buscar coletar informes de diversas memórias desta história apresentadas aos que se dispõe a conhecê-la. E assim, diante dos relatos e discursos no campo da oralidade, analisar o grau de veracidade que essa memória chega aos atuais sujeitos de Redenção, mais precisamente aos alunos que frequentam a rede pública municipal. Uma vez que os discentes integrantes do Ensino Fundamental I e II carecem de acesso aos espaços que reconstroem e recontam a história do município e ainda estão desprovidos de material didático necessário para o desempenho satisfatório das atividades escolares. |
Description: | MEDEIROS, Antonia Ellen Jardani de Souza. Os museus enquanto marcos da abolição: : história e memória usadas como intrumentos pedagógicos. 2014. 54 f. TCC (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2014. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/148 |
Appears in Collections: | Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Medeiros, Antonia Ellen Jardani de Souza.pdf | 1,73 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.