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Título : Os museus enquanto marcos da abolição
Otros títulos : história e memória usadas como instrumentos pedagógicos
Autor : Souza, Antônia Ellen Jardani de
Palabras clave : Abolição
Memória
Redenção - história
Escola municipal
Fecha de publicación : 2014
Citación : SOUZA, A. E. J. DE (2014)
Resumen : A proposta de pesquisa tem como desígnio reunir, em dois capítulos, subsídios para que diante de uma reflexão histórica sobre o conhecimento que nos é repassado sobre lembranças do tempo de escravização na cidade de Redenção, Ceará, no ano de 1883, e buscar coletar informes de diversas memórias desta história apresentadas aos que se dispõe a conhecê-la. E assim, diante dos relatos e discursos no campo da oralidade, analisar o grau de veracidade que essa memória chega aos atuais sujeitos de Redenção, mais precisamente aos alunos que frequentam a rede pública municipal. Uma vez que os discentes integrantes do Ensino Fundamental I e II carecem de acesso aos espaços que reconstroem e recontam a história do município e ainda estão desprovidos de material didático necessário para o desempenho satisfatório das atividades escolares.
Descripción : MEDEIROS, Antonia Ellen Jardani de Souza. Os museus enquanto marcos da abolição: : história e memória usadas como intrumentos pedagógicos. 2014. 54 f. TCC (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2014.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/148
Aparece en las colecciones: Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE)

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