Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1837
Title: | O ensino de Libras para crianças ouvintes: uma experiência na Educação Infantil |
Authors: | Lima, Alina Guimarães |
Keywords: | Educação infantil - São Francisco do Conde (BA) Língua Brasileira de Sinais - Estudo e ensino - São Francisco do Conde (BA) |
Issue Date: | 10-Feb-2020 |
Citation: | LIMA, A. G. (2020) |
Abstract: | Este artigo apresenta um estudo que tem como objetivo principal analisar como está ocorrendo o ensino da língua brasileira de sinais para crianças ouvintes de uma escola de Educação Infantil. O trabalho teve como base metodológicas a pesquisa bibliográfica e de campo com a abordagem qualitativa pois ela possibilita resultados relevantes no âmbito educacional, bem como, um olhar mais direcionado ao cotidiano escolar e a inclusão neste espaço, contribuindo para produção de conhecimentos. Os instrumentos utilizados para coleta de dados foram a observação e entrevistas semiestruturadas. A partir desta análise descritiva o trabalho revela, que o ensino de Libras para crianças ouvintes contribui não somente para disseminação da língua, mas para o desenvolvimento cognitivo dos educandos, embora apresente certos desafios (materiais e estruturais) para serem superados. |
Description: | LIMA, Alina Guimarães. O ensino de Libras para crianças ouvintes: uma experiência na Educação Infantil. 2020. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1837 |
Appears in Collections: | Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2020_arti_alinalima.pdf | 320,94 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.