Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1837
Título: O ensino de Libras para crianças ouvintes: uma experiência na Educação Infantil
Autor(es): Lima, Alina Guimarães
Palavras-chave: Educação infantil - São Francisco do Conde (BA)
Língua Brasileira de Sinais - Estudo e ensino - São Francisco do Conde (BA)
Data do documento: 10-Fev-2020
Citação: LIMA, A. G. (2020)
Resumo: Este artigo apresenta um estudo que tem como objetivo principal analisar como está ocorrendo o ensino da língua brasileira de sinais para crianças ouvintes de uma escola de Educação Infantil. O trabalho teve como base metodológicas a pesquisa bibliográfica e de campo com a abordagem qualitativa pois ela possibilita resultados relevantes no âmbito educacional, bem como, um olhar mais direcionado ao cotidiano escolar e a inclusão neste espaço, contribuindo para produção de conhecimentos. Os instrumentos utilizados para coleta de dados foram a observação e entrevistas semiestruturadas. A partir desta análise descritiva o trabalho revela, que o ensino de Libras para crianças ouvintes contribui não somente para disseminação da língua, mas para o desenvolvimento cognitivo dos educandos, embora apresente certos desafios (materiais e estruturais) para serem superados.
Descrição: LIMA, Alina Guimarães. O ensino de Libras para crianças ouvintes: uma experiência na Educação Infantil. 2020. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1837
Aparece nas coleções:Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_arti_alinalima.pdf320,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.