Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1837
Título : O ensino de Libras para crianças ouvintes: uma experiência na Educação Infantil
Autor : Lima, Alina Guimarães
Palabras clave : Educação infantil - São Francisco do Conde (BA)
Língua Brasileira de Sinais - Estudo e ensino - São Francisco do Conde (BA)
Fecha de publicación : 10-feb-2020
Citación : LIMA, A. G. (2020)
Resumen : Este artigo apresenta um estudo que tem como objetivo principal analisar como está ocorrendo o ensino da língua brasileira de sinais para crianças ouvintes de uma escola de Educação Infantil. O trabalho teve como base metodológicas a pesquisa bibliográfica e de campo com a abordagem qualitativa pois ela possibilita resultados relevantes no âmbito educacional, bem como, um olhar mais direcionado ao cotidiano escolar e a inclusão neste espaço, contribuindo para produção de conhecimentos. Os instrumentos utilizados para coleta de dados foram a observação e entrevistas semiestruturadas. A partir desta análise descritiva o trabalho revela, que o ensino de Libras para crianças ouvintes contribui não somente para disseminação da língua, mas para o desenvolvimento cognitivo dos educandos, embora apresente certos desafios (materiais e estruturais) para serem superados.
Descripción : LIMA, Alina Guimarães. O ensino de Libras para crianças ouvintes: uma experiência na Educação Infantil. 2020. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1837
Aparece en las colecciones: Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2020_arti_alinalima.pdf320,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.