Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1879
Título : A depreensão da intertextualidade como habilidade de leitura no 9° ano do ensino fundamental
Otros títulos : um relato de experiência
Autor : Silva, Claudilene Maria Oliveira
Palabras clave : Intertextualidade
Leitura
9º ano do ensino fundamental
Fecha de publicación : 2018
Citación : SILVA, C. M. O. (2018)
Resumen : A partir da constatação das dificuldades de depreensão de intertextualidade explícita por parte de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, realizamos uma intervenção didática objetivando desenvolver, por meio de aulas de leitura, a habilidade de depreensão de intertextualidade em textos multimodais com turma do 9ª ano. A partir dos estudos de Kleiman (1989), Antunes (2003) Sampaio (2013) e Cavalcante (2013), preparamos aulas específicas com textos diversos nos quais a presença de outros textos se fazia marcante. Constatamos que os resultados insatisfatórios percebidos na primeira atividade que realizamos foram substituídos por resultados exitosos em nossa atividade concludente, após aulas de leitura em que buscamos despertar os alunos para todo um repertório extratextual, necessário à codificação de textos. Esse artigo, portanto, caracteriza-se como um relato de experiência.
Descripción : SILVA, Claudilene Maria Oliveira. A depreensão da intertextualidade como habilidade de leitura no 9° ano do ensino fundamental: um relato de experiência. 2018. 17 f. Artigo(Graduação) - Curso de Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa, Instituto de Humanidades e Letras - IHL, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1879
Aparece en las colecciones: Artigo - Letras Língua portuguesa

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CLAUDILENE MARIA OLIVEIRA SILVA TCC Artigo.pdf2018_art_cmosilva.pdf351,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.