Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1902
Title: | Gêneros acadêmicos na aula de Português como língua adicional |
Other Titles: | uma proposta didática para produção de resenha |
Authors: | Có, Vaz Pinto |
Keywords: | Língua portuguesa - Aspectos sociais Gêneros literários Sequência Didática |
Issue Date: | 2018 |
Citation: | CÓ, V. P. (2018) |
Abstract: | Este trabalho visa socializar a proposta da sequência didática para ensino dos gêneros acadêmicos no contexto de português como língua adicional. Com base em levantamento feito para identificar as dificuldades de produção escrita de estudantes internacionais da UNILAB, a resenha foi o gênero com maior destaque, através dele elaboramos uma sequência didática, com fundamentação nos trabalhos de Schneuwly e Dolz (2013), Andrighetti e Schoffen (2012), Santos e Baumvol (2012) e Lousada et al (2017). Os sujeitos investigados relataram suas dificuldades na produção dos gêneros acadêmicos e suas necessidades para produção dos mesmos. Portanto, é necessário a intervenção no contexto investigado. |
Description: | CÓ, Vaz Pinto. Gêneros acadêmicos na aula de Português como língua adicional: uma proposta didática para produção de resenha. 2018. 21p. Artigo (Graduação) - Curso de Letras Língua Portuguesa, Instituto de Humanidades e Letras - IHL, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1902 |
Appears in Collections: | Artigo - Letras Língua portuguesa |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
VAZ PINTO CÓ TCC artigo.pdf | 2018_art_vpcó.pdf | 416,45 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.