Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1902
Título : Gêneros acadêmicos na aula de Português como língua adicional
Otros títulos : uma proposta didática para produção de resenha
Autor : Có, Vaz Pinto
Palabras clave : Língua portuguesa - Aspectos sociais
Gêneros literários
Sequência Didática
Fecha de publicación : 2018
Citación : CÓ, V. P. (2018)
Resumen : Este trabalho visa socializar a proposta da sequência didática para ensino dos gêneros acadêmicos no contexto de português como língua adicional. Com base em levantamento feito para identificar as dificuldades de produção escrita de estudantes internacionais da UNILAB, a resenha foi o gênero com maior destaque, através dele elaboramos uma sequência didática, com fundamentação nos trabalhos de Schneuwly e Dolz (2013), Andrighetti e Schoffen (2012), Santos e Baumvol (2012) e Lousada et al (2017). Os sujeitos investigados relataram suas dificuldades na produção dos gêneros acadêmicos e suas necessidades para produção dos mesmos. Portanto, é necessário a intervenção no contexto investigado.
Descripción : CÓ, Vaz Pinto. Gêneros acadêmicos na aula de Português como língua adicional: uma proposta didática para produção de resenha. 2018. 21p. Artigo (Graduação) - Curso de Letras Língua Portuguesa, Instituto de Humanidades e Letras - IHL, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1902
Aparece en las colecciones: Artigo - Letras Língua portuguesa

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
VAZ PINTO CÓ TCC artigo.pdf2018_art_vpcó.pdf416,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.