Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1902
Título : | Gêneros acadêmicos na aula de Português como língua adicional |
Otros títulos : | uma proposta didática para produção de resenha |
Autor : | Có, Vaz Pinto |
Palabras clave : | Língua portuguesa - Aspectos sociais Gêneros literários Sequência Didática |
Fecha de publicación : | 2018 |
Citación : | CÓ, V. P. (2018) |
Resumen : | Este trabalho visa socializar a proposta da sequência didática para ensino dos gêneros acadêmicos no contexto de português como língua adicional. Com base em levantamento feito para identificar as dificuldades de produção escrita de estudantes internacionais da UNILAB, a resenha foi o gênero com maior destaque, através dele elaboramos uma sequência didática, com fundamentação nos trabalhos de Schneuwly e Dolz (2013), Andrighetti e Schoffen (2012), Santos e Baumvol (2012) e Lousada et al (2017). Os sujeitos investigados relataram suas dificuldades na produção dos gêneros acadêmicos e suas necessidades para produção dos mesmos. Portanto, é necessário a intervenção no contexto investigado. |
Descripción : | CÓ, Vaz Pinto. Gêneros acadêmicos na aula de Português como língua adicional: uma proposta didática para produção de resenha. 2018. 21p. Artigo (Graduação) - Curso de Letras Língua Portuguesa, Instituto de Humanidades e Letras - IHL, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018. |
URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1902 |
Aparece en las colecciones: | Artigo - Letras Língua portuguesa |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
VAZ PINTO CÓ TCC artigo.pdf | 2018_art_vpcó.pdf | 416,45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.