Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2415
Title: | Ensino de funções a partir das competências e habilidades propostas na base nacional comum curricular: uma aplicação para a resolução de problemas do Enem e diversos |
Authors: | Pereira, Paulo Ricardo Gonçalves |
Keywords: | Bncc Estudo de funções. Geogebra |
Issue Date: | 21-Jul-2021 |
Citation: | PEREIRA, P.R.G. (2021) |
Abstract: | O presente trabalho trata do estudo de funções para resolução de problemas, mais especificamente sobre funções afins, quadráticas, exponenciais, logarítmicas e trigonométricas presentes no exame nacional do ensino médio (ENEM) e de exames diversos de matemática, como olimpíadas e vestibulares. E realizado um estudo sobre as competências e habilidades propostas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e sua aplicação na resolução de problemas de matemática. A cada resolução, é feito um comentário sobre a solução do problema. Além disso, é dada uma pequena explanação sobre o uso do software livre geogebra nas aulas de matemática. |
Description: | PEREIRA, Paulo Ricardo Gonçalves. Ensino de funções a partir das competências e habilidades propostas na base nacional comum curricular: uma aplicação para a resolução de problemas do Enem e diversos. 2021. 127 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática) – Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROFMAT). Instituto de Engenharia e Desenvolvimento Sustentável – IEDS, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2021. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2415 |
Appears in Collections: | Dissertação - Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PAULO RICARDO GONÇALVES PEREIRA Dissertação.pdf | 2021_dis_prgpereira.pdf | 2,62 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.