Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2415
Título : Ensino de funções a partir das competências e habilidades propostas na base nacional comum curricular: uma aplicação para a resolução de problemas do Enem e diversos
Autor : Pereira, Paulo Ricardo Gonçalves
Palabras clave : Bncc
Estudo de funções.
Geogebra
Fecha de publicación : 21-jul-2021
Citación : PEREIRA, P.R.G. (2021)
Resumen : O presente trabalho trata do estudo de funções para resolução de problemas, mais especificamente sobre funções afins, quadráticas, exponenciais, logarítmicas e trigonométricas presentes no exame nacional do ensino médio (ENEM) e de exames diversos de matemática, como olimpíadas e vestibulares. E realizado um estudo sobre as competências e habilidades propostas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e sua aplicação na resolução de problemas de matemática. A cada resolução, é feito um comentário sobre a solução do problema. Além disso, é dada uma pequena explanação sobre o uso do software livre geogebra nas aulas de matemática.
Descripción : PEREIRA, Paulo Ricardo Gonçalves. Ensino de funções a partir das competências e habilidades propostas na base nacional comum curricular: uma aplicação para a resolução de problemas do Enem e diversos. 2021. 127 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática) – Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROFMAT). Instituto de Engenharia e Desenvolvimento Sustentável – IEDS, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2021.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2415
Aparece en las colecciones: Dissertação - Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PAULO RICARDO GONÇALVES PEREIRA Dissertação.pdf2021_dis_prgpereira.pdf2,62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.