Please use this identifier to cite or link to this item:
                
    
    https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2820| Title: | Um olhar antropológico sobre o processo de construção identitária dos estudantes do continente africano em Redenção-CE | 
| Authors: | Gomes, Cristiane Freire | 
| Keywords: | Identidades Estudantes do continente africano Diferenças Semelhanças | 
| Issue Date: | 2015 | 
| Citation: | GOMES, C. F. (2015) | 
| Abstract: | Este trabalho é resultado de minha pesquisa para obtenção do título de Bacharel em Humanidades na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB), em Redenção, Ceará. O objetivo dessa pesquisa é identificar quais elementos e em que ocasiões os estudantes africanos acionam na e para a reconstrução de suas identidades, a partir de sua estada em Redenção. Através da observação participante nos lugares de convivência e sociabilidade públicos e privados, busco compreender em que momentos e espaços, os elementos de reconstrução identitária ganham expressividade e acionam estas diferentes identidades. Este trabalho demonstra que esses momentos têm diferentes marcações identitárias no tempo e no espaço e que tais identidades são marcadas conforme as situações encontradas e vividas pelos estudantes. | 
| Description: | GOMES, Cristiane Freire. Um olhar antropológico sobre o processo de construção identitária dos estudantes do continente africano em Redenção-CE. 52 f. Monografia (Graduação) - Curso de Graduação presencial, bacharelado em Humanidades. Instituto de Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção, 2015. | 
| URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2820 | 
| Appears in Collections: | Monografia - Bacharelado em Humanidades - Ceará | 
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| Cristiane Freire Gomes_TCC.pdf | 2015_mono_cfgomes.pdf. | 710,74 kB | Adobe PDF | View/Open | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 
         