Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2820
Title: | Um olhar antropológico sobre o processo de construção identitária dos estudantes do continente africano em Redenção-CE |
Authors: | Gomes, Cristiane Freire |
Keywords: | Identidades Estudantes do continente africano Diferenças Semelhanças |
Issue Date: | 2015 |
Citation: | GOMES, C. F. (2015) |
Abstract: | Este trabalho é resultado de minha pesquisa para obtenção do título de Bacharel em Humanidades na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB), em Redenção, Ceará. O objetivo dessa pesquisa é identificar quais elementos e em que ocasiões os estudantes africanos acionam na e para a reconstrução de suas identidades, a partir de sua estada em Redenção. Através da observação participante nos lugares de convivência e sociabilidade públicos e privados, busco compreender em que momentos e espaços, os elementos de reconstrução identitária ganham expressividade e acionam estas diferentes identidades. Este trabalho demonstra que esses momentos têm diferentes marcações identitárias no tempo e no espaço e que tais identidades são marcadas conforme as situações encontradas e vividas pelos estudantes. |
Description: | GOMES, Cristiane Freire. Um olhar antropológico sobre o processo de construção identitária dos estudantes do continente africano em Redenção-CE. 52 f. Monografia (Graduação) - Curso de Graduação presencial, bacharelado em Humanidades. Instituto de Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção, 2015. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2820 |
Appears in Collections: | Monografia - Bacharelado em Humanidades - Ceará |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Cristiane Freire Gomes_TCC.pdf | 2015_mono_cfgomes.pdf. | 710,74 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.