Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2820
Título : Um olhar antropológico sobre o processo de construção identitária dos estudantes do continente africano em Redenção-CE
Autor : Gomes, Cristiane Freire
Palabras clave : Identidades
Estudantes do continente africano
Diferenças
Semelhanças
Fecha de publicación : 2015
Citación : GOMES, C. F. (2015)
Resumen : Este trabalho é resultado de minha pesquisa para obtenção do título de Bacharel em Humanidades na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB), em Redenção, Ceará. O objetivo dessa pesquisa é identificar quais elementos e em que ocasiões os estudantes africanos acionam na e para a reconstrução de suas identidades, a partir de sua estada em Redenção. Através da observação participante nos lugares de convivência e sociabilidade públicos e privados, busco compreender em que momentos e espaços, os elementos de reconstrução identitária ganham expressividade e acionam estas diferentes identidades. Este trabalho demonstra que esses momentos têm diferentes marcações identitárias no tempo e no espaço e que tais identidades são marcadas conforme as situações encontradas e vividas pelos estudantes.
Descripción : GOMES, Cristiane Freire. Um olhar antropológico sobre o processo de construção identitária dos estudantes do continente africano em Redenção-CE. 52 f. Monografia (Graduação) - Curso de Graduação presencial, bacharelado em Humanidades. Instituto de Instituto de Humanidades (IH), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção, 2015.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2820
Aparece en las colecciones: Monografia - Bacharelado em Humanidades - Ceará

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Cristiane Freire Gomes_TCC.pdf2015_mono_cfgomes.pdf.710,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.