Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3345
Título : O olhar das/os professoras/es de uma escola de Ensino Fundamental em São Francisco do Conde (BA) sobre os livros didáticos: breve análise
Autor : Cá, Ró Gilberto Gomes
Palabras clave : Ensino fundamental - São Francisco do Conde (BA)
Livro didático
Negros
Racismo
Fecha de publicación : 25-ago-2021
Citación : CÁ, R. G. G. (2021)
Resumen : Este artigo pretende analisar o olhar das/os professoras/es de uma escola de ensino fundamental em São Francisco do Conde (BA) sobre o conteúdo dos livros didáticos utilizados na sala de aula. Nesta pesquisa, adotamos o conceito de representações sociais para compreender a opinião das/os participantes da pesquisa quanto à representação da população negra nos livros didáticos. Trabalhamos com questionário de perguntas fechadas e abertas aplicadas às/aos professoras/es. A maioria dos/as professores/as participantes afirmam que os conteúdos dos livros didáticos utilizados na sala de aula não estão em conformidade com a realidade do município e, por conta disso, realizam um trabalho contínuo com intuito de adequar estes conteúdos para que os/as estudantes possam se sentir representados, visto que eles/as consideram essa pertença importante no processo de aprendizagem.
Descripción : CÁ, Ró Gilberto Gomes. O olhar das/os professoras/es de uma escola de Ensino Fundamental em São Francisco do Conde (BA) sobre os livros didáticos: breve análise. 2021. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2021.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3345
Aparece en las colecciones: Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2021_arti_roca.pdf2021_arti_roca.pdf194,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.