Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3546
Title: A concepção de amorosidade na pedagogia proposta por Paulo Freire
Authors: Jesus, Joelma Oliveira de
Keywords: Educação de jovens e adultos - São Francisco do Conde (BA)
Freire, Paulo, 1921-1997 - Crítica e intepretação
Professores de Educação de Jovens e Adultos - São Francisco do Conde (BA) - Formação
Issue Date: 31-Jan-2023
Citation: JESUS, J. O. (2023)
Abstract: A proposta deste artigo visa discutir a concepção de amorosidade presente no pensamento pedagógico de Paulo Freire, tendo como referência os textos registrados em sua obra Cartas à Cristina: reflexões sobre minha vida e minha prática (2020). Além dessas narrativas, a pesquisa realizou um conjunto de entrevistas com educadoras da modalidade de Educação de Jovens e Adultos, do município de São Francisco do Conde-BA, com vistas a coletar junto às educadoras, percepções sobre a importância do tema da amorosidade na pedagogia proposta por Freire. De acordo com as análises e os relatos apresentados neste trabalho, concluímos que educar com amorosidade é possibilitar condições participativas e dialógicas de ensino e aprendizagem, por meio das quais, alunos e professores possam intercambiar conhecimentos como uma experiência de liberdade, reconhecendo e assumindo seu papel no mundo, por meio da reflexão, da palavra e da ação.
Description: JESUS, Joelma Oliveira de. A concepção de amorosidade na pedagogia proposta por Paulo Freire. 2023. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2023.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3546
Appears in Collections:Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2023_arti_joelmajesus.pdf2023_arti_joelmajesus.pdf178,01 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.