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Título: A concepção de amorosidade na pedagogia proposta por Paulo Freire
Autor(es): Jesus, Joelma Oliveira de
Palavras-chave: Educação de jovens e adultos - São Francisco do Conde (BA)
Freire, Paulo, 1921-1997 - Crítica e intepretação
Professores de Educação de Jovens e Adultos - São Francisco do Conde (BA) - Formação
Data do documento: 31-Jan-2023
Citação: JESUS, J. O. (2023)
Resumo: A proposta deste artigo visa discutir a concepção de amorosidade presente no pensamento pedagógico de Paulo Freire, tendo como referência os textos registrados em sua obra Cartas à Cristina: reflexões sobre minha vida e minha prática (2020). Além dessas narrativas, a pesquisa realizou um conjunto de entrevistas com educadoras da modalidade de Educação de Jovens e Adultos, do município de São Francisco do Conde-BA, com vistas a coletar junto às educadoras, percepções sobre a importância do tema da amorosidade na pedagogia proposta por Freire. De acordo com as análises e os relatos apresentados neste trabalho, concluímos que educar com amorosidade é possibilitar condições participativas e dialógicas de ensino e aprendizagem, por meio das quais, alunos e professores possam intercambiar conhecimentos como uma experiência de liberdade, reconhecendo e assumindo seu papel no mundo, por meio da reflexão, da palavra e da ação.
Descrição: JESUS, Joelma Oliveira de. A concepção de amorosidade na pedagogia proposta por Paulo Freire. 2023. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2023.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3546
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