Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3546
Título : A concepção de amorosidade na pedagogia proposta por Paulo Freire
Autor : Jesus, Joelma Oliveira de
Palabras clave : Educação de jovens e adultos - São Francisco do Conde (BA)
Freire, Paulo, 1921-1997 - Crítica e intepretação
Professores de Educação de Jovens e Adultos - São Francisco do Conde (BA) - Formação
Fecha de publicación : 31-ene-2023
Citación : JESUS, J. O. (2023)
Resumen : A proposta deste artigo visa discutir a concepção de amorosidade presente no pensamento pedagógico de Paulo Freire, tendo como referência os textos registrados em sua obra Cartas à Cristina: reflexões sobre minha vida e minha prática (2020). Além dessas narrativas, a pesquisa realizou um conjunto de entrevistas com educadoras da modalidade de Educação de Jovens e Adultos, do município de São Francisco do Conde-BA, com vistas a coletar junto às educadoras, percepções sobre a importância do tema da amorosidade na pedagogia proposta por Freire. De acordo com as análises e os relatos apresentados neste trabalho, concluímos que educar com amorosidade é possibilitar condições participativas e dialógicas de ensino e aprendizagem, por meio das quais, alunos e professores possam intercambiar conhecimentos como uma experiência de liberdade, reconhecendo e assumindo seu papel no mundo, por meio da reflexão, da palavra e da ação.
Descripción : JESUS, Joelma Oliveira de. A concepção de amorosidade na pedagogia proposta por Paulo Freire. 2023. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2023.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3546
Aparece en las colecciones: Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2023_arti_joelmajesus.pdf2023_arti_joelmajesus.pdf178,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.