Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4113
Título : Organização e estrutura da gestão escolar e sua esfera democrática: um estudo comparativo entre Brasil, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe
Autor : Rodrigues, Vanessa de Jesus
Palabras clave : Administradores escolares
Democracia e educação
Escolas públicas - Organização e administração
Fecha de publicación : 4-jul-2023
Citación : RODRIGUES, V. J. (2023)
Resumen : O presente trabalho tem como objetivo central, fazer um estudo comparado de caráter qualitativo de cunho documental, da estrutura e organização da gestão escolar a partir das realidades dos países Brasil, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, tendo como recorte a realidade das escolas do ensino secundário dos países africanos em foco e do ensino básico no Brasil. A pesquisa traz como destaque a gestão escolar democrática e a sua relevância para o processo de ensino e aprendizagem que ocorre nos espaços escolares, buscando analisar como esta gestão atua nestes países. Este trabalho pretende contribuir para as discussões sobre a relevância da gestão escolar e o quanto é fundamental que haja uma gestão democrática nas escolas, na busca por uma educação escolar pública de qualidade, no qual possa colaborar da melhor maneira ao desenvolvimento das sociedades.
Descripción : RODRIGUES, Vanessa de Jesus. Organização e estrutura da gestão escolar e sua esfera democrática: um estudo comparativo entre Brasil, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. 2023. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2023.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4113
Aparece en las colecciones: Monografias - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2023_mono_vanessarodrigues.pdf2023_mono_vanessarodrigues.pdf772,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.