Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4644
Title: Processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas da Guiné-Bissau: uma análise a partir de distintos períodos da educação
Authors: Barbosa, Maduenio Amilton Gomes Teixeira
Keywords: Educacão
Escolas públicas
Guiné-Bissau
Issue Date: 23-Aug-2021
Citation: BARBOSA, M. A. G. T. (2021)
Abstract: A questão central neste trabalho, não busca só compreender o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas da Guiné-Bissau, mas também tentar perceber a partir de distintos períodos da educação. Neste sentido, nota-se que a educação é uma característica humana presente nas sociedades desde os tempos remotos. E com base nela o homem procura estabelecer a organização social e formar a consciência colectiva. O trabalho justifica-se em várias dimensões, sejam elas: acadêmicas e sociopolíticas, por ser uma temàtica que merece ser discutida, com vista a criar alicerces para o seu planejamento e expansão. Dessa forma, importante ter uma visão ampla dos estudos sobre a educação.
Description: BARBOSA, Maduenio Amilton Gomes Teixeira. Processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas da Guiné-Bissau: uma análise a partir de distintos períodos da educação. Monografia - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2021.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4644
Appears in Collections:Artigo - Sociologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Maduenio Amilton Gomes Teixeira Barbosa.pdf2021_art_mbarbosa.pdf341,23 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.