Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4644
Título : Processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas da Guiné-Bissau: uma análise a partir de distintos períodos da educação
Autor : Barbosa, Maduenio Amilton Gomes Teixeira
Palabras clave : Educacão
Escolas públicas
Guiné-Bissau
Fecha de publicación : 23-ago-2021
Citación : BARBOSA, M. A. G. T. (2021)
Resumen : A questão central neste trabalho, não busca só compreender o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas da Guiné-Bissau, mas também tentar perceber a partir de distintos períodos da educação. Neste sentido, nota-se que a educação é uma característica humana presente nas sociedades desde os tempos remotos. E com base nela o homem procura estabelecer a organização social e formar a consciência colectiva. O trabalho justifica-se em várias dimensões, sejam elas: acadêmicas e sociopolíticas, por ser uma temàtica que merece ser discutida, com vista a criar alicerces para o seu planejamento e expansão. Dessa forma, importante ter uma visão ampla dos estudos sobre a educação.
Descripción : BARBOSA, Maduenio Amilton Gomes Teixeira. Processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas da Guiné-Bissau: uma análise a partir de distintos períodos da educação. Monografia - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2021.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4644
Aparece en las colecciones: Artigo - Sociologia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Maduenio Amilton Gomes Teixeira Barbosa.pdf2021_art_mbarbosa.pdf341,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.