Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5513
Title: Aprendizagem significativa no ensino médio através do Laboratório de Matemática
Authors: Maciel, Enio Márcio Sá
Keywords: Aprendizagem significativa
Laboratório de matemática
Issue Date: 18-Aug-2023
Series/Report no.: MACIEL, E. M. S. (2023);
Abstract: O objetivo deste trabalho é mostrar aos docentes de Matemática a importância de aulas práticas no processo de ensino-aprendizagem da Matemática para alunos do Ensino médio, por meio da aprendizagem significativa, de maneira particular, pelo uso do laboratório de Matemática. Para isto, são apresentados os índices dos desempenhos dos alunos em Matemática no Brasil, além de concepções de alguns estudiosos; e por fim trabalhos experimentados com os alunos no formato de oficinas, tentando assim dimensionar as deficiências e dificuldades, bem como as possíveis contribuições que os professores podem trazer para um letramento matemático otimizado e eficiente.
Description: MACIEL, Ênio Márcio Sá. Aprendizagem significativa no ensino médio através do Laboratório de Matemática. 2023. 118f. Dissertação - Curso de , Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2023.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5513
Appears in Collections:Dissertação - Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ENIO MÁRCIO SÁ MACIEL.pdf2023_diss_emaciel.pdf11,06 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.