Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5513
Título : | Aprendizagem significativa no ensino médio através do Laboratório de Matemática |
Autor : | Maciel, Enio Márcio Sá |
Palabras clave : | Aprendizagem significativa Laboratório de matemática |
Fecha de publicación : | 18-ago-2023 |
Citación : | MACIEL, E. M. S. (2023); |
Resumen : | O objetivo deste trabalho é mostrar aos docentes de Matemática a importância de aulas práticas no processo de ensino-aprendizagem da Matemática para alunos do Ensino médio, por meio da aprendizagem significativa, de maneira particular, pelo uso do laboratório de Matemática. Para isto, são apresentados os índices dos desempenhos dos alunos em Matemática no Brasil, além de concepções de alguns estudiosos; e por fim trabalhos experimentados com os alunos no formato de oficinas, tentando assim dimensionar as deficiências e dificuldades, bem como as possíveis contribuições que os professores podem trazer para um letramento matemático otimizado e eficiente. |
Descripción : | MACIEL, Ênio Márcio Sá. Aprendizagem significativa no ensino médio através do Laboratório de Matemática. 2023. 118f. Dissertação - Curso de , Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2023. |
URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5513 |
Aparece en las colecciones: | Dissertação - Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ENIO MÁRCIO SÁ MACIEL.pdf | 2023_diss_emaciel.pdf | 11,06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.