Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5513
Título: | Aprendizagem significativa no ensino médio através do Laboratório de Matemática |
Autor(es): | Maciel, Enio Márcio Sá |
Palavras-chave: | Aprendizagem significativa Laboratório de matemática |
Data do documento: | 18-Ago-2023 |
Série/Relatório no.: | MACIEL, E. M. S. (2023); |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é mostrar aos docentes de Matemática a importância de aulas práticas no processo de ensino-aprendizagem da Matemática para alunos do Ensino médio, por meio da aprendizagem significativa, de maneira particular, pelo uso do laboratório de Matemática. Para isto, são apresentados os índices dos desempenhos dos alunos em Matemática no Brasil, além de concepções de alguns estudiosos; e por fim trabalhos experimentados com os alunos no formato de oficinas, tentando assim dimensionar as deficiências e dificuldades, bem como as possíveis contribuições que os professores podem trazer para um letramento matemático otimizado e eficiente. |
Descrição: | MACIEL, Ênio Márcio Sá. Aprendizagem significativa no ensino médio através do Laboratório de Matemática. 2023. 118f. Dissertação - Curso de , Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2023. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5513 |
Aparece nas coleções: | Dissertação - Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ENIO MÁRCIO SÁ MACIEL.pdf | 2023_diss_emaciel.pdf | 11,06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.