Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5792
Title: Os Recursos Tecnológicos do Projeto ProEnem (Unilab) como instrumento pedagógico de construção da argumentação
Authors: Clemente, Adriely da Silva
Keywords: Portal ProEnem (Unilab)
Recursos tecnológicos
Técnicas argumentativas
Redação estilo ENEM
Issue Date: 23-Oct-2020
Citation: CLEMENTE, A. S. (2020)
Abstract: O presente trabalho tem por objetivo analisar de que modo os materiais didáticos de duas oficinas, disponibilizados tecnologicamente no Portal Educacional ProEnem (Unilab), contribuíram para a construção da argumentação nos textos de estudantes pré-universitários, integrantes das ações do Projeto de Extensão Palestras Interdisciplinares e Oficinas de Produção Textual para o Enem (PROENEM). Teoricamente, nosso trabalho será alicerçado nos estudos de Perelman e Tyteca (1996), Fiorin (2018), sobre as técnicas argumentativas e Bottentuit Junior (2013), sobre as características pedagógicas de um portal educacional. Foram analisadas dez redações estilo ENEM de estudantes que, participando do Curso de Redação Gratuito ProEnem (Unilab), acessaram ao Portal para realizar suas produções textuais.
Description: CLEMENTE, Adriely da Silva. Os Recursos Tecnológicos do Projeto ProEnem (Unilab) como instrumento pedagógico de construção da argumentação. 2020, 16f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2020.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5792
Appears in Collections:Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Adriely da Silva Clemente.pdf2020_adrclemente.pdf676,01 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.