Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5792
Título : | Os Recursos Tecnológicos do Projeto ProEnem (Unilab) como instrumento pedagógico de construção da argumentação |
Autor : | Clemente, Adriely da Silva |
Palabras clave : | Portal ProEnem (Unilab) Recursos tecnológicos Técnicas argumentativas Redação estilo ENEM |
Fecha de publicación : | 23-oct-2020 |
Citación : | CLEMENTE, A. S. (2020) |
Resumen : | O presente trabalho tem por objetivo analisar de que modo os materiais didáticos de duas oficinas, disponibilizados tecnologicamente no Portal Educacional ProEnem (Unilab), contribuíram para a construção da argumentação nos textos de estudantes pré-universitários, integrantes das ações do Projeto de Extensão Palestras Interdisciplinares e Oficinas de Produção Textual para o Enem (PROENEM). Teoricamente, nosso trabalho será alicerçado nos estudos de Perelman e Tyteca (1996), Fiorin (2018), sobre as técnicas argumentativas e Bottentuit Junior (2013), sobre as características pedagógicas de um portal educacional. Foram analisadas dez redações estilo ENEM de estudantes que, participando do Curso de Redação Gratuito ProEnem (Unilab), acessaram ao Portal para realizar suas produções textuais. |
Descripción : | CLEMENTE, Adriely da Silva. Os Recursos Tecnológicos do Projeto ProEnem (Unilab) como instrumento pedagógico de construção da argumentação. 2020, 16f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2020. |
URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5792 |
Aparece en las colecciones: | Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Adriely da Silva Clemente.pdf | 2020_adrclemente.pdf | 676,01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.