Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5792
Título : Os Recursos Tecnológicos do Projeto ProEnem (Unilab) como instrumento pedagógico de construção da argumentação
Autor : Clemente, Adriely da Silva
Palabras clave : Portal ProEnem (Unilab)
Recursos tecnológicos
Técnicas argumentativas
Redação estilo ENEM
Fecha de publicación : 23-oct-2020
Citación : CLEMENTE, A. S. (2020)
Resumen : O presente trabalho tem por objetivo analisar de que modo os materiais didáticos de duas oficinas, disponibilizados tecnologicamente no Portal Educacional ProEnem (Unilab), contribuíram para a construção da argumentação nos textos de estudantes pré-universitários, integrantes das ações do Projeto de Extensão Palestras Interdisciplinares e Oficinas de Produção Textual para o Enem (PROENEM). Teoricamente, nosso trabalho será alicerçado nos estudos de Perelman e Tyteca (1996), Fiorin (2018), sobre as técnicas argumentativas e Bottentuit Junior (2013), sobre as características pedagógicas de um portal educacional. Foram analisadas dez redações estilo ENEM de estudantes que, participando do Curso de Redação Gratuito ProEnem (Unilab), acessaram ao Portal para realizar suas produções textuais.
Descripción : CLEMENTE, Adriely da Silva. Os Recursos Tecnológicos do Projeto ProEnem (Unilab) como instrumento pedagógico de construção da argumentação. 2020, 16f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2020.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5792
Aparece en las colecciones: Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Adriely da Silva Clemente.pdf2020_adrclemente.pdf676,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.