Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6194
Title: | Educação inclusiva: refletindo sobre a formação docente em cursos de Licenciatura de Pedagogia no Ceará |
Authors: | Silva, Rayssa Nara Clemente da |
Keywords: | Educação inclusiva Formação docente PPC de cursos de Pedagogia Ensino superior - Licenciatura |
Issue Date: | 4-Jul-2023 |
Citation: | SILVA, R. N. C. (2023) |
Abstract: | A presente monografia tem como objetivo apresentar a perspectiva da educação especial inclusiva para a formação inicial docente do pedagogo referente à acessibilidade de pessoas com necessidades especiais, do curso de Licenciatura em Pedagogia de alguns institutos de ensino superior do estado do Ceará. Para tanto, se pretende apresentar os Projetos Pedagógico Curriculares de alguns cursos de pedagogia cearenses, buscando compreender, nestes documentos, o que é explicitado, e como se faz, referência a questão da inclusão. Trata-se de uma abordagem qualitativa, bibliográfica e documental de documentos como o PPC de cursos de pedagogia. Este trabalho se insere num campo de pesquisas que objetivam problematizar a perspectiva da educação inclusiva, referente à formação inicial docente, nos cursos de licenciaturas de pedagogia, além de contribuir para a valorização de perspectivas e práticas que proporcionem uma educação para a emancipação de pessoas com necessidades especiais. |
Description: | SILVA, Rayssa Nara Clemente Da Educação inclusiva: refletindo sobre a formação docente em cursos de Licenciatura de Pedagogia no Ceará. 2023. 46f. Monografia - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2023. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6194 |
Appears in Collections: | Monografia - Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RAYSSA NARA CLEMENTE DA SILVA.pdf | 2024_mono_raysilva.pdf | 342,3 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.