Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6194
Título : Educação inclusiva: refletindo sobre a formação docente em cursos de Licenciatura de Pedagogia no Ceará
Autor : Silva, Rayssa Nara Clemente da
Palabras clave : Educação inclusiva
Formação docente
PPC de cursos de Pedagogia
Ensino superior - Licenciatura
Fecha de publicación : 4-jul-2023
Citación : SILVA, R. N. C. (2023)
Resumen : A presente monografia tem como objetivo apresentar a perspectiva da educação especial inclusiva para a formação inicial docente do pedagogo referente à acessibilidade de pessoas com necessidades especiais, do curso de Licenciatura em Pedagogia de alguns institutos de ensino superior do estado do Ceará. Para tanto, se pretende apresentar os Projetos Pedagógico Curriculares de alguns cursos de pedagogia cearenses, buscando compreender, nestes documentos, o que é explicitado, e como se faz, referência a questão da inclusão. Trata-se de uma abordagem qualitativa, bibliográfica e documental de documentos como o PPC de cursos de pedagogia. Este trabalho se insere num campo de pesquisas que objetivam problematizar a perspectiva da educação inclusiva, referente à formação inicial docente, nos cursos de licenciaturas de pedagogia, além de contribuir para a valorização de perspectivas e práticas que proporcionem uma educação para a emancipação de pessoas com necessidades especiais.
Descripción : SILVA, Rayssa Nara Clemente Da Educação inclusiva: refletindo sobre a formação docente em cursos de Licenciatura de Pedagogia no Ceará. 2023. 46f. Monografia - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2023.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6194
Aparece en las colecciones: Monografia - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RAYSSA NARA CLEMENTE DA SILVA.pdf2024_mono_raysilva.pdf342,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.