Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6488
Título : | Descolonizando o currículo da escola de ensino médio Alfredo Machado: trabalhando a diversidade cultural na sala de aula |
Autor : | Silva, Antônia Karoline Leitão da |
Palabras clave : | Descolonização Cultura Educação Currículo |
Fecha de publicación : | 9-feb-2022 |
Citación : | SILVA, A. K. L. (2022) |
Resumen : | Este trabalho tem por finalidade apresentar compreensões acerca do relatório de intervenção pedagógica que visa à descolonização do currículo da EEM Alfredo Machado para adequação da história e da cultura afro-brasileira e indígena, fazendo valer a aplicação das Leis 10.639, de 2003 e 11.645 de 2008. Bem como o exercício prático. Trata-se de uma mudança necessária em que as instituições de ensino devem retratar e valorizar devidamente a formação histórica e cultural de seu povo descendente, buscando assim ressarcir perdas, valorizar a identidade, direitos e igualdades. |
Descripción : | SILVA, Antônia Karoline Leitão da. Descolonizando o currículo da escola de ensino médio Alfredo Machado: trabalhando a diversidade cultural na sala de aula. 2022, 32f. Outros - Curso de Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais para o Ensino Fundamental e Médio, instituto de humanidades Instituto de Educação à Distância Universidade Aberta do Brasil, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022. |
URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6488 |
Aparece en las colecciones: | Relatórios - Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais Para o Ensino Fundamental e Médio |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANTONIA KAROLINE LEITÃO DA SILVA.pdf | 2022_outros_asilva.pdf | 2,45 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.