Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6488
Título: Descolonizando o currículo da escola de ensino médio Alfredo Machado: trabalhando a diversidade cultural na sala de aula
Autor(es): Silva, Antônia Karoline Leitão da
Palavras-chave: Descolonização
Cultura
Educação
Currículo
Data do documento: 9-Fev-2022
Citação: SILVA, A. K. L. (2022)
Resumo: Este trabalho tem por finalidade apresentar compreensões acerca do relatório de intervenção pedagógica que visa à descolonização do currículo da EEM Alfredo Machado para adequação da história e da cultura afro-brasileira e indígena, fazendo valer a aplicação das Leis 10.639, de 2003 e 11.645 de 2008. Bem como o exercício prático. Trata-se de uma mudança necessária em que as instituições de ensino devem retratar e valorizar devidamente a formação histórica e cultural de seu povo descendente, buscando assim ressarcir perdas, valorizar a identidade, direitos e igualdades.
Descrição: SILVA, Antônia Karoline Leitão da. Descolonizando o currículo da escola de ensino médio Alfredo Machado: trabalhando a diversidade cultural na sala de aula. 2022, 32f. Outros - Curso de Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais para o Ensino Fundamental e Médio, instituto de humanidades Instituto de Educação à Distância Universidade Aberta do Brasil, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6488
Aparece nas coleções:Relatórios - Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais Para o Ensino Fundamental e Médio

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANTONIA KAROLINE LEITÃO DA SILVA.pdf2022_outros_asilva.pdf2,45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.