Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6538
Title: | Interculturalidade, interdisciplinaridade e ações afirmativas: pilares de currículo e práticas pedagógicas na escola de ensino médio Alfredo Machado |
Authors: | Maciel, Jamison Alves |
Keywords: | Diversidade cultural Currículo Adequação |
Issue Date: | 8-Feb-2022 |
Citation: | MACIEL, J. A. (2022) |
Abstract: | Este trabalho tem por finalidade apresentar o relatório acerca do projeto de intervenção pedagógica que foi desenvolvido na EEM Alfredo Machado, localizada na cidade de Madalena- CE, ao qual visa à adequação do currículo, com o intuito de introduzir práticas que abordem temáticas da história e da cultura afro-brasileira e indígena, através da publicação das Leis 10.639, de 2003 e 11.645 de 2008 é um momento histórico decisivo, com fundamental importância em benefício do ensino da diversidade cultural existente no país. Refere-se de uma mudança necessária em que a educação brasileira busca valorizar devidamente a história e a cultura de seu povo. Além de, garantir direitos e igualdades. |
Description: | MACIEL, Jamison Alves. Interculturalidade, interdisciplinaridade e ações afirmativas: pilares de currículo e práticas pedagógicas na escola de ensino médio Alfredo Machado. 2022, 28f. Outros - Curso de Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais para o Ensino Fundamental e Médio, instituto de humanidades Instituto de Educação à Distância Universidade Aberta do Brasil, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6538 |
Appears in Collections: | Relatórios - Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais Para o Ensino Fundamental e Médio |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JAMISON ALVES MACIEL.pdf | 2022_outros_jmaciel.pdf | 1,02 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.