Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6538
Título : Interculturalidade, interdisciplinaridade e ações afirmativas: pilares de currículo e práticas pedagógicas na escola de ensino médio Alfredo Machado
Autor : Maciel, Jamison Alves
Palabras clave : Diversidade cultural
Currículo
Adequação
Fecha de publicación : 8-feb-2022
Citación : MACIEL, J. A. (2022)
Resumen : Este trabalho tem por finalidade apresentar o relatório acerca do projeto de intervenção pedagógica que foi desenvolvido na EEM Alfredo Machado, localizada na cidade de Madalena- CE, ao qual visa à adequação do currículo, com o intuito de introduzir práticas que abordem temáticas da história e da cultura afro-brasileira e indígena, através da publicação das Leis 10.639, de 2003 e 11.645 de 2008 é um momento histórico decisivo, com fundamental importância em benefício do ensino da diversidade cultural existente no país. Refere-se de uma mudança necessária em que a educação brasileira busca valorizar devidamente a história e a cultura de seu povo. Além de, garantir direitos e igualdades.
Descripción : MACIEL, Jamison Alves. Interculturalidade, interdisciplinaridade e ações afirmativas: pilares de currículo e práticas pedagógicas na escola de ensino médio Alfredo Machado. 2022, 28f. Outros - Curso de Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais para o Ensino Fundamental e Médio, instituto de humanidades Instituto de Educação à Distância Universidade Aberta do Brasil, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6538
Aparece en las colecciones: Relatórios - Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais Para o Ensino Fundamental e Médio

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JAMISON ALVES MACIEL.pdf2022_outros_jmaciel.pdf1,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.