Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6602
Title: | Resultados e dificuldades da implementação do ensino de história da África nas escolas públicas do Município de Acarape, Ceará (2013- 2016) |
Authors: | Pereira, Luís Filipe Sá |
Keywords: | Movimentos Negros Políticas Públicas Lei 10.639/2003 Ensino de História da África Acarape (Ceará) |
Issue Date: | 23-Nov-2016 |
Citation: | PEREIRA, L. F. S. (2016) |
Abstract: | Este Trabalho de Conclusão de Curso pesquisou os resultados e as dificuldades de implementação do ensino da história da África nas escolas públicas do município de Acarape, Ceará (2013-2016). Apresentamos algumas ações de personalidades e movimentos negros que lutaram desde o período pós-escravista até à atualidade contra as desigualdades raciais na sociedade brasileira. Conquistaram políticas públicas a favor da população negra do Brasil, entre as quais destacamos a Lei 10.639/2003. Portanto, após 10 anos de sua implantação pesquisamos os resultados alcançados e as dificuldades encontradas no município de Acarape, município do estado do Ceará. Metodologicamente, realizamos análises dos livros didáticos e pedagógicos, “observações não participantes”, entrevistas com alunos/as, entrevistas com diretores/as e professores/as das escolas municipais. |
Description: | PEREIRA, Luís Filipe Sá. Resultados e dificuldades da implementação do ensino de história da África nas escolas públicas do Município de Acarape, Ceará (2013- 2016). 2016. 85f. Monografia - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2016. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6602 |
Appears in Collections: | Monografia - Bacharelado em Humanidades - Ceará |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
LUÍS FILIPE SÁ PEREIRA.pdf | 2016_mono_luispereira.pdf | 2,57 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.