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Título : Resultados e dificuldades da implementação do ensino de história da África nas escolas públicas do Município de Acarape, Ceará (2013- 2016)
Autor : Pereira, Luís Filipe Sá
Palabras clave : Movimentos Negros
Políticas Públicas
Lei 10.639/2003
Ensino de História da África
Acarape (Ceará)
Fecha de publicación : 23-nov-2016
Citación : PEREIRA, L. F. S. (2016)
Resumen : Este Trabalho de Conclusão de Curso pesquisou os resultados e as dificuldades de implementação do ensino da história da África nas escolas públicas do município de Acarape, Ceará (2013-2016). Apresentamos algumas ações de personalidades e movimentos negros que lutaram desde o período pós-escravista até à atualidade contra as desigualdades raciais na sociedade brasileira. Conquistaram políticas públicas a favor da população negra do Brasil, entre as quais destacamos a Lei 10.639/2003. Portanto, após 10 anos de sua implantação pesquisamos os resultados alcançados e as dificuldades encontradas no município de Acarape, município do estado do Ceará. Metodologicamente, realizamos análises dos livros didáticos e pedagógicos, “observações não participantes”, entrevistas com alunos/as, entrevistas com diretores/as e professores/as das escolas municipais.
Descripción : PEREIRA, Luís Filipe Sá. Resultados e dificuldades da implementação do ensino de história da África nas escolas públicas do Município de Acarape, Ceará (2013- 2016). 2016. 85f. Monografia - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2016.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6602
Aparece en las colecciones: Monografia - Bacharelado em Humanidades - Ceará

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