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https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6602
Título: | Resultados e dificuldades da implementação do ensino de história da África nas escolas públicas do Município de Acarape, Ceará (2013- 2016) |
Autor(es): | Pereira, Luís Filipe Sá |
Palavras-chave: | Movimentos Negros Políticas Públicas Lei 10.639/2003 Ensino de História da África Acarape (Ceará) |
Data do documento: | 23-Nov-2016 |
Citação: | PEREIRA, L. F. S. (2016) |
Resumo: | Este Trabalho de Conclusão de Curso pesquisou os resultados e as dificuldades de implementação do ensino da história da África nas escolas públicas do município de Acarape, Ceará (2013-2016). Apresentamos algumas ações de personalidades e movimentos negros que lutaram desde o período pós-escravista até à atualidade contra as desigualdades raciais na sociedade brasileira. Conquistaram políticas públicas a favor da população negra do Brasil, entre as quais destacamos a Lei 10.639/2003. Portanto, após 10 anos de sua implantação pesquisamos os resultados alcançados e as dificuldades encontradas no município de Acarape, município do estado do Ceará. Metodologicamente, realizamos análises dos livros didáticos e pedagógicos, “observações não participantes”, entrevistas com alunos/as, entrevistas com diretores/as e professores/as das escolas municipais. |
Descrição: | PEREIRA, Luís Filipe Sá. Resultados e dificuldades da implementação do ensino de história da África nas escolas públicas do Município de Acarape, Ceará (2013- 2016). 2016. 85f. Monografia - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2016. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6602 |
Aparece nas coleções: | Monografia - Bacharelado em Humanidades - Ceará |
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