Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6729
Title: | Práticas pedagógicas, descolonização dos currículos escolares: uma intervenção na Escola Antonio Correia de Castro Acarape-CE |
Authors: | Dias, Maria Imaculada Oliveira |
Keywords: | Práticas pedagógicas Colonialidade Descolonização dos Currículos Educação |
Issue Date: | 5-Feb-2020 |
Citation: | DIAS, M. I. O. (2020) |
Abstract: | O presente trabalho, que tem como título Práticas pedagógicas e Descolonização dos currículos escolares: uma intervenção na escola Antonio Correia de Castro Acarape-CE, se detém sobre a importância da descolonização dos currículos escolares, de modo a discutir como mudanças nas práticas pedagógicas podem influir nessa descolonização. Explorando os sentidos do conceito de colonialidade e sua influência nos currículos escolares, objetivamos investigar como (e se) os conteúdos afro-brasileiros têm sido colocados em prática, uma vez que a partir da lei 10.639/03 eles passaram a ser considerados obrigatórios. A metodologia utilizada será qualitativa, entre as quais: estudo de campo, questionários aos professores, análise do material didático, além de um amplo estudo bibliográfico sobre o tema em si. |
Description: | DIAS, Maria Imaculada Oliveira. Práticas pedagógicas, descolonização dos currículos escolares: uma intervenção na Escola Antonio Correia de Castro Acarape-CE. 2020. 19f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2020. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6729 |
Appears in Collections: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MARIA IMACULADA OLIVEIRA DIAS.pdf | 2020_proj_mdias.pdf | 621 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.