Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6729
Título : Práticas pedagógicas, descolonização dos currículos escolares: uma intervenção na Escola Antonio Correia de Castro Acarape-CE
Autor : Dias, Maria Imaculada Oliveira
Palabras clave : Práticas pedagógicas
Colonialidade
Descolonização dos Currículos
Educação
Fecha de publicación : 5-feb-2020
Citación : DIAS, M. I. O. (2020)
Resumen : O presente trabalho, que tem como título Práticas pedagógicas e Descolonização dos currículos escolares: uma intervenção na escola Antonio Correia de Castro Acarape-CE, se detém sobre a importância da descolonização dos currículos escolares, de modo a discutir como mudanças nas práticas pedagógicas podem influir nessa descolonização. Explorando os sentidos do conceito de colonialidade e sua influência nos currículos escolares, objetivamos investigar como (e se) os conteúdos afro-brasileiros têm sido colocados em prática, uma vez que a partir da lei 10.639/03 eles passaram a ser considerados obrigatórios. A metodologia utilizada será qualitativa, entre as quais: estudo de campo, questionários aos professores, análise do material didático, além de um amplo estudo bibliográfico sobre o tema em si.
Descripción : DIAS, Maria Imaculada Oliveira. Práticas pedagógicas, descolonização dos currículos escolares: uma intervenção na Escola Antonio Correia de Castro Acarape-CE. 2020. 19f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2020.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6729
Aparece en las colecciones: Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MARIA IMACULADA OLIVEIRA DIAS.pdf2020_proj_mdias.pdf621 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.